top of page

Inovação Jurídica: Descubra o poder do GPT-4 Turbo e as novas ferramentas da OpenAI.



Desde a última semana, tenho estado imerso no evento de desenvolvedores da OpenAI e nas novidades do ChatGPT e vou te contar sobre os novos lançamentos.


São muitas as novidades, tanto em recursos quanto em incríveis funcionalidades.

Veja a seguir tudo isso que foi lançado:


Conversas mais longas: Houve um aumento na quantidade de texto que o ChatGPT aceita de 32K tokens para 128K, e isso significa que poderemos ter conversas ou tarefas mais complexas, gerenciadas de forma eficaz. Para você entender a mudança, agora você pode conversar o equivalente a 300 páginas de um livro, sem que o ChatGPT “esqueça” como o papo começou. Antes, eram apenas 30. Isso pode resultar em menos erros em interações mais longas e a habilidade de gerir tarefas mais elaboradas.


Geração e análise de imagens: O ChatGPT agora é multimodal, ou seja, não é apenas sobre processar texto ou fala, mas também sobre entender e gerar conteúdo visual, interpretar cenas e interagir com o mundo. Isso permite que os advogados utilizem o ChatGPT para analisar documentos, extrair dados de gráficos e tabelas e até mesmo avaliar a autenticidade de documentos através do reconhecimento de imagem.


Comandos de voz: A OpenAI incluiu o Whisper v3 que já demonstrou alta precisão em transcrições e melhorias podem significar um entendimento melhor de sotaques, dialetos e contexto. Essa capacidade realça o aspecto interativo do ChatGPT e o torna mais relacionável e acessível, permitindo que os advogados criem narrativas personalizadas de relatórios jurídicos ou instruções para clientes.


Reduções de Custos: A OpenAI implementou uma estratégia de preços mais acessível e aumentou os limites de taxa. Estas mudanças tornam as ferramentas da OpenAI mais acessíveis para startups e grandes empresas, permitindo aplicações mais robustas e a capacidade de escalar sem enfrentar problemas operacionais. Para o setor jurídico, reforça a tendência de que teremos em breve uma enorme gama de soluções com Inteligência Artificial baseadas no GPT-4.


Assistente de criação: É uma inovação que permite aos usuários criar suas próprias aplicações de ChatGPT com objetivos customizados. Para o setor jurídico, isso se traduz em assistentes virtuais capazes de realizar tarefas específicas, como a categorização de contratos, interpretação de relatórios de contencioso e até mesmo a comunicação com clientes e usuários, tudo isso com uma facilidade de implementação que antes era inimaginável.


Loja GPTs customizados: A ideia de um mercado para agentes de AI (esses GPTs customizados) pode mudar a paisagem das aplicações de AI. Assim como a App Store revolucionou as aplicações móveis, um mercado similar para agentes de AI vai estimular uma nova onda de inovação.


Compatibilidade entre Plataformas: Isso é significativo porque garante que o seu ChatGPT customizado possa ser usado não apenas no próprio ChatGPT, mas também no Office (Word, Excel, PowerPoint), Windows e muito mais.


Proteção de direitos autorais: O Copyright Shield é uma iniciativa da OpenAI que oferece proteção legal contra reivindicações de direitos autorais, garantindo que os seus clientes possam usar as ferramentas de IA sem preocupações legais. Isso proporciona uma camada adicional de segurança ao implementar soluções de IA em práticas jurídicas.


CONCLUSÃO


As inovações anunciadas pela OpenAI não são apenas marcos tecnológicos; elas são catalisadores de transformação para o setor jurídico, que em vários estudos já foi classificado como um dos que sofrerá mais impactos da Inteligência Artificial Generativa.

Ao adotar essas ferramentas, os advogados podem não apenas aumentar a eficiência e a precisão, mas também oferecer serviços mais inovadores e personalizados, posicionando-se na vanguarda da transformação digital jurídica.


IMERSÃO DE 7 DIAS


Agora, se você quer se aprofundar ainda mais, aprender a usar a IA e ferramentas como ChatGPT para acelerar sua advocacia, melhorar sua tomadas= de decisão e otimizar processos, clique aqui!


Essa é a primeira Imersão para capacitar advogados a utilizarem na sua prática jurídica o ChatGPT e outras Inteligências Artificiais!


Todos estão falando sobre como o ChatGPT pode impactar o mundo, inclusive o mundo jurídico.


No entanto, poucos entendem como essa ferramenta realmente funciona, qual o seu potencial atual, quais os riscos envolvidos, como usá-la de uma maneira segura, entre muitos outros pontos importantes.


A maioria está usando errado! Não consegue obter bons resultados no seu uso e não conhecem nem 10% dos recursos disponíveis.


Portanto, se você quer ir além do "hype" e entender realmente sobre Inteligência Artificial e ChatGPT, essa imersão é para você.


Mauro Roberto Martins Junior


28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page