Curso escritórios.jpeg
curso departamentos.jpeg

Curso de Legal Design e Inovação Jurídica para Deptos. Jurídicos

Muitas são as habilidades exigidas do advogado moderno hoje em dia, porém as mais desejadas pelos clientes, isso de acordo com a professora Michelle DeStefano, da Miami University, são inovação, foco no cliente e foco no serviço.

Treinar os advogados do seu departamento em Legal Design significa uma oportunidade de desenvolverem essas habilidades, pois são a base da nossa metodologia.

Benefícios para o seu departamento jurídico

DESTAQUE

Seu departamento deixará de ser um centro de custo e passará a ser um departamento estratégico para a empresa.

ENCANTAMENTO

O jurídico poderá ajudar a empresa a encantar os seus clientes, pois terá a iniciativa de reduzir os atritos nas relações e nos negócios.

PRODUTIVIDADE

Proporcionar as melhores técnicas e ferramentas aos advogados, para realizarem suas atividades com maior eficiência e atingir os KPI's.

TRANSPARÊNCIA

Com o uso de análise de dados, o jurídico passará a pautar as suas decisões de uma forma muito mais transparente. 

ECONOMIA

Uma gestão mais adequada do orçamento da área, uma vez que seus recursos serão utilizados de forma mais inteligente e otimizada.

QUAL A RAZÃO DESSES BENEFÍCIOS?

O Legal Design vem do Design Thinking, que é uma abordagem testada e validada há vários anos por empresas de ponta, como a IDEO, melhor consultoria de inovação e design do mundo. Ele foi adaptado por Margaret Hagan, em Stanford, berço do Vale do Silício e 2ª melhor universidade do mundo.

Trazendo o que há de mais moderno em inovação jurídica

Como head de transformação digital e lider de design, desde 2015 tenho toda a minha rotina diária focada em acompanhar o que acontece no Brasil e no mundo em termos de inovação jurídica, inclusive indo presencialmente aos principais eventos do setor.

O que está incluído

Você gostaria de ter um verdadeiro Head de inovação jurídica no seu jurídico, que preparasse você e os seus advogados para o presente e para o futuro do direito, não apenas com aulas teóricas, mas também compartilhando o que há de mais moderno no setor, ajudando em projetos e orientando as equipes?

Pois é isso que você terá! Veja abaixo:

25 aulas teóricas e práticas sobre Legal Design

Todas as aulas são baseadas no Legal Design da Universidade de Stanford, a fonte original da abordagem.

Conteúdo das aulas

As aulas são quinzenais e duram um ano, cobrindo os temas de Legal Design e Inovação Jurídica em 4 módulos, conforme abaixo:

inovação no direito

Um verdadeiro divisor de águas, vai mostrar tudo o que está acontecendo de transformação digital no direito.

design thinking

A base do Legal Design, é uma metodologia de resolução de problemas complexos que ensinará os advogados a serem mais eficientes nesses desafios.

Visual law

Também conhecido como design de informação, é o tipo de Legal Design que foca em criar documentos jurídicos mais eficientes.

design de serviços

É o tipo de Legal Design que se propõe a repensar a experiência dos clientes com os serviços jurídicos e a propor formas inovadoras e arrojadas de entregá-los

Depoimento Fernanda Viana.png

O que dizem nossos alunos

Todo o nosso esforço é focado em realizar uma real transformação nos advogados. Pensamos em cada detalhe para que esse objetivo seja sempre alcançado. Ninguém sai igual depois dos nossos treinamentos.

INVESTIMENTO

Modernizar o seu dpto. jurídico exige um investimento menor do que o de contratar um estagiário:

R$ 1.500,00 por mês.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale comigo pessoalmente e eu te explico tudo!

20180316_181246_edited_edited_edited.jpg

Escola Brasileira de Legal Design

Avenida Paulista, 1636 - cj. 04

Bela Vista - São Paulo - SP