top of page

Como acessar, instalar e usar plugins AI ChatGPT-4 (e por que você deveria)



ChatGPT-3.5 é útil. ChatGPT-4 pode ser muito útil. Mas, para a versão mais útil do ChatGPT até o momento, você precisa adicionar, implementar e usar o ChatGPT-4 com plug-ins.


ChatGPT é mais popular do que sorvete em um dia quente de verão. Tirar o máximo proveito disso, no entanto, é difícil. Recentemente, a OpenAI adicionou plug-ins à versão paga do serviço, ChatGPT Plus, e ficou mais fácil obter informações úteis do ChatGPT-4 do que nunca.


Os plug-ins do ChatGPT são aprimoramentos do chatbot de IA que aumentam o que ele pode fazer. Por exemplo, os plug-ins Kayak e Expedia podem responder a perguntas sobre viagens em tempo real. Esses plug-ins são encontrados na loja de plug-ins do ChatGPT.


Embora o OpenAI tenha criado alguns deles, a grande maioria é escrita por desenvolvedores terceirizados. Todos os plug-ins ChatGPT são projetados para funcionar com GPT-4; eles não podem trabalhar com o sistema gratuito ChatGPT-3.5. Hoje, existem 263 plugins, sendo adicionados mais diariamente.


Esses plugins oferecem muitos serviços. Eles podem ajudá-lo a escrever prompts superiores do ChatGPT, ajudá-lo a fazer reservas em restaurantes, fornecer aconselhamento financeiro e fornecer links oportunos para previsões de astrologia habilitadas para IA. Por enquanto, você pode usar todos os plugins gratuitamente. Isso vai mudar.


Tenha em mente, porém, que os plug-ins ChatGPT e as extensões ChatGPT não são a mesma coisa. As extensões ChatGPT do Chrome, como WebChatGPT e Compose AI, facilitam o uso de qualquer versão do ChatGPT com o navegador Chrome.

Os plug-ins adicionam mais recursos de pesquisa ao chatbot e o integram a serviços de terceiros. Extensões, como qualquer extensão do Chrome, são apenas adicionadas por meio da Chrome Web Store. Plugins são mais complicados. Veja como encontrá-los e instalá-los.


Para saber mais sobre ChatGPT e I.A. para Advogados, você também pode participar de grupos temáticos, como esse grupo gratuito que temos no WhatsAPP e onde apenas os administradores compartilham as últimas notícias sobre o tema e dão dicas práticas.


COMO INSTALAR PLUG-INS CHATGPT-4


O que você precisa: Uma conta ChatGPT Plus, um computador e uma conexão com a internet.


1. Inscreva-se no ChatGPT Plus

Para aceder às novas funcionalidades, deverá subscrever o ChatGPT Plus. Para fazer isso, faça login na sua conta ChatGPT e clique no botão Upgrade to Plus no canto inferior esquerdo. Insira suas informações de pagamento e pague uma taxa recorrente de US$ 20/mês. Após seu primeiro pagamento, você obtém acesso imediato aos seus novos recursos.


2. Abra suas Configurações

Os recursos beta são desativados por padrão. Para ativá-los, clique nos três pontos ao lado do seu nome de usuário no canto inferior esquerdo e selecione Configurações.


3. Ative os recursos Beta

Clique na guia Recursos beta no menu Configurações. Clique nos botões deslizantes ao lado de Navegar com Bing e plug-ins para habilitar o acesso aos recursos de Navegar com Bing e plug-in do ChatGPT.

Saia das configurações para começar a usar os novos recursos do ChatGPT.


COMO USAR O CHATGPT NAVEGAR COM O BING


Os plug-ins ChatGPT Browse com Bing e ChatGPT são recursos separados. Mas o recurso Navegar com o Bing é útil e devo mencioná-lo também.

Ele faz exatamente o que diz. Em vez de se limitar aos dados de setembro de 2021 e anteriores no ChatGPT, você pode acessar informações atuais. Este é um verdadeiro diferencial. Veja como usar o recurso Navegar com o Bing.


1. Selecione seu modelo e recurso de IA

Inicie um novo chat no ChatGPT. Na parte superior central da tela, você tem a opção de usar o GPT-3.5 ou o modelo GPT-4 mais avançado. Passe o mouse sobre o botão GPT-4 e a opção beta de navegação aparecerá. Clique nele para selecioná-lo.


2. Escreva seu prompt

Use o ChatGPT como de costume. O recurso Navegar com o Bing é melhor quando você tem uma pergunta ou consulta que requer informações ou dados recentes. Por exemplo, pergunte sobre as últimas notícias sobre um tópico específico, como o desempenho das ações de uma empresa ou o placar de um jogo recente.


3. Navegue pelos resultados

Nos bastidores, o ChatGPT faz a navegação para você, fornecendo informações precisas, relevantes, oportunas e citadas.

Clique em cada número de citação para ser transportado para a página onde o ChatGPT encontrou suas informações.



COMO USAR OS PLUG-INS DO CHATGPT

Para começar a usar esses plug-ins de terceiros, siga estas etapas.


1. Selecione seu modelo e recurso de IA

Inicie um novo chat e passe o mouse sobre a opção GPT-4 na parte superior. Clique na opção de plug-ins.


2. Vá para a loja de plug-ins

Clique na seta suspensa sob o botão GPT-4. Um botão aparecerá para acessar a loja de plug-ins. Aqui você pode navegar por uma lista de plug-ins do ChatGPT.

Se você encontrar um que deseja experimentar, clique no botão verde Instalar ao lado dele. Depois de instalado, você pode acessá-lo sempre que quiser no mesmo menu.


3. Explore os plug-ins

Navegue e teste os plugins para descobrir quais são os melhores para suas necessidades. Se você não gosta de algo, é tão simples quanto uma desinstalação rápida. Novos plug-ins são adicionados todos os dias, portanto, verifique regularmente a loja de plug-ins.

Se você gosta de se aprofundar e entender mais sobre os assuntos, recomendamos a leitura do livro ChatGPT e Inteligência Artificial para Advogados.


QUAIS SÃO AS RESSALVAS DOS PLUGINS CHATGPT-4?


Estes são todos beta, e cara, isso aparece às vezes. Às vezes, eles vão te dar respostas dolorosamente erradas. Outras vezes, os plug-ins falharão.


Atualmente, há um limite rígido de quantos plug-ins você pode ativar ao mesmo tempo. Você pode trocá-los, mas a qualquer momento, apenas até três podem funcionar.


Por enquanto, você só pode navegar na web ou usar um plugin. Você não pode fazer os dois ao mesmo tempo. Alguns dos plug-ins duplicam o acesso à Web em sua funcionalidade, portanto, isso não é tão importante quanto pode parecer à primeira vista.


Lembre-se de que, ao usar plug-ins, você ainda está limitado às 25 consultas do ChatGPT-4 a cada três horas. Depois de ultrapassar esse limite, você volta para o ChatGPT 3.5. Portanto, antes de iniciar sua sessão, antes de muito claro o que você está tentando alcançar.


Este é um novo tipo de software, e o OpenAI afirma que nenhum plug-in pode ser usado para malware, golpes ou disseminação de desinformação. E também não pode ser usado para contornar ou interferir nos sistemas de segurança da OpenAI, isso não significa que isso não possa acontecer. Usuário cuidado!


Você pode aprender mais sobre outros potenciais problemas éticos legais que você no nosso curso completo de ChatGPT para advogados.


COMO USAR OS PLUGINS CHATGPT-4


Depois de instalados, basta você optar por usar o modelo com eles ativados. Isso é tudo. Sob o capô, as interfaces de programação de aplicativos (API) do ChatGPT estão sendo invocadas, mas você não precisa se preocupar com os detalhes técnicos. Basta escrever seu prompt e pronto.


Seguindo as etapas descritas neste guia, você pode desbloquear todo o potencial do ChatGPT Plus. Lembre-se, como acontece com qualquer ferramenta, cabe a você verificar a precisão das informações fornecidas. Mesmo o ChatGPT-4 e os plugins mais avançados ainda são suscetíveis a cometer erros. Boa sorte e boas explorações!


Se você prefere ter um aperitivo antes de adquirir nosso curso completo, participe da próxima Masterclass que acontecerá no dia 05 de julho. Lá você terá uma parte desse conteúdo que hoje já é o mais completo do Brasil, por um valor simbólico.


Mauro Roberto Martins Junior

CEO da Escola Brasileira de Legal Design e da Lawhaus Inovação e Tecnologia Jurídica.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page