top of page

Visual Law Lego ou Playmobil. Qual deles é você?


Eu tenho um recado importante para você que faz Visual Law, principalmente para você que usa aqueles modelos prontos vendidos na internet.


Hoje em dia eu vejo dois tipos de profissionais que fazem Visual Law:


Um que é da turma do Lego e outro da turma do Playmobil.


Eu não sei se quando criança você brincou de Lego e Playmobil, mas você deve saber que há diferenças.


O Lego te dá diversas possibilidades de criação e torna a brincadeira mais divertida e dinâmica, ao contrário do “engessado” Playmobil.


Claro que tem espaço e gosto para todo mundo, mas o fato é que a turma do Lego realmente está fazendo projetos de Visual Law com maiores chances de sucesso, são mais valorizados e reconhecidos, porque aplicam a verdadeira metodologia com todas as suas técnicas e ferramentas e conseguem oferecer resultados reais para os seus clientes.


Já o pessoal do playmobil parte de uma coisa pré-determinada por outro, onde falta empatia, falta colocar o usuário no centro, falta análise, falta técnica, falta tudo.


Você já parou para pensar que você pode estar na turma do Playmobil?


E com isso sendo só mais um nesse mar de gente que tem por aí fazendo Visual Law de modelos repetidos e sem personalidade?


Você gostaria que seus projetos de Visual Law de contratos aumentassem as vendas dos seus clientes?


Você gostaria que seus projetos de Visual Law de peças processuais aumentassem a taxa de êxito dos seus clientes nos tribunais?


Você gostaria que seus projetos de Visual Law de políticas reduzissem o número de ações judiciais contra seus clientes?


Você gostaria que seus projetos de Visual Law de relatórios e apresentações ajudassem os seus clientes a tomarem melhores decisões?


Vou te mandar a real: os modelinhos que o pessoal vende por aí te ajudam a ganhar tempo, mas não dão os resultados que os seus clientes esperam, porque o design do documento não está adequado para os objetivos do negócio.


Pensa comigo: Será que o design de um contrato de compra e venda de imóveis de alto padrão em São Paulo deve ser o mesmo design de um contrato de compra e venda de um imóvel popular no interior do Paraná?


Não, o público-alvo é totalmente diferente. Em razão disso, é necessário adaptar a redação do texto e as demais escolhas de design, para que o leitor do interior do Paraná tenha interesse de ler o contrato, o leia, entenda e se comporte de acordo com o que está ali previsto.


Baseado nisso, o que você pode fazer para melhorar seus projetos de Visual Law?


Resposta simples:

Largue a vida de modelos de Playmobil e comece a criar projetos de Visual Law de verdade.


Por isso estou aqui te convidar para uma MasterClass sobre “Profissão Visual Law” que vai acontecer dia 16 de agosto, 20 horas, ao vivo no YouTube.


Nesta MasterClass você entenderá a diferença entre projetos de Visual Law bem executados de modelinhos prontos e que não dão resultado para os clientes. Tudo isso com você participando ao vivo e tirando dúvidas.


Chega de usar modelos prontos que não dão resultados práticos e não estão alinhadas com os objetivos de seus clientes. Agora é o momento de você entender as técnicas e ferramentas que criam o caminho para os resultados em projetos de Visual Law.


Toda vez que usa um modelinho pronto você perde a oportunidade de entender como cada elemento de um documento contribui para o bom resultado do projeto como um todo.


Aqui você vai aprender a montar o Lego. Não vai ficar usando Playmobil.


O modelinho pronto é seu Playmobil, já está pronto. Você fica com o pensamento e a visão de design engessados e isso te dá poucas possibilidades de direcionar o documento para o leitor usuário porque ele não foi projetado do zero para esse objetivo.


E eu quero te ajudar a entender nesta MasterClass como cada “peça do Lego” pode te trazer melhores resultados.


E quais os tópicos você verá nesta MasterClass?


Entre eles destaco:


• A importância do design em um documento jurídico.

• Como o design pode gerar interesse, transparência e confiança para o usuário.

• Elementos no documento que ajudam a gerar resultados em documentos jurídicos.

• Principais cuidados com acabamento do documento.

• Como se destacar no mercado e ser bem remunerado

• Entre outros.


E tem mais. Eu também vou disponibilizar como bônus do e-Book A ascensão do Legal Design, com mais conteúdo para você entender a engrenagem por trás do Visual Law.


Então se você quer realmente entender a metodologia correta para criação de documentos jurídicos com Visual Law, clique no link a seguir:



Então é isso.


Te aguardo na MasterClass.

Abraço! Até lá


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page