Legal Design

O Legal Design é uma forma nova de avaliar e criar serviços jurídicos, com foco em quão utilizáveis, úteis e envolventes são esses serviços.

Ele traz uma cultura de design thinking, a pesquisa de usuário e os métodos de design centrados no ser humano para o mundo do direito.

Design de Informação

Tipo mais simples de Legal Design, também é conhecido como Visual Law e é o ramo do design que se preocupa com a aparência das coisas, mas sua preocupação não deriva principalmente do valor estético, mas sim da funcionalidade de transmitir uma mensagem jurídica de forma eficaz às pessoas. Utilizado em documentos e apresentações.

2

Design de Produto

O design do produto se concentra em como construir uma ferramenta para resolver o problema do usuário, como projetar um ótimo aplicativo, um ótimo site, uma ótima máquina ou coisa, que resolverá uma dor, uma necessidade, preencher um vazio, fazer com que os usuários comprem e usem.

3

Design de Serviço

É o tipo design que se preocupa com a jornada do usuário, desde a situação do problema até a resolução e como a experiência do usuário pode ser melhorada ao longo desse caminho. O Design de Serviço se utiliza das outras modalidades de design - produtos, recursos visuais, comunicação, organização, para construir uma série de experiências para seu usuário-alvo.

4

Design de Organização

O design da organização se concentra em como as pessoas podem trabalhar juntas e obter melhores resultados em sincronia. Pode envolver a mudança de pessoal, espaço, remuneração, incentivos e cultura em uma organização.